
A ganhadora do quarto prêmio do MS Cap, no dia 28 de dezembro, foi Florestina Alves Pereira, moradora da Mata do Jacinto, em Campo Grande. Aos 81 anos, bem vividos, a professora aposentada levou sozinha R$ 400 mil reais, mas, essa história vai muito além do prêmio.
Nascida no município de Jaraguari, dona Florestina carrega uma trajetória marcada por esforço, estudo e superação. Ainda jovem, seus pais se mudaram para Campo Grande para que os filhos tivessem melhores condições de estudar. Foi ali que ela aprendeu uma das maiores lições da vida: às vezes, é preciso dar um passo atrás para seguir mais forte adiante.
Ela conta que voltou da quarta para a terceira série por decisão própria, buscando aprender melhor. Mais tarde, enfrentou uma grande frustração ao não passar no exame de admissão ao ginásio.
“Quando passo em frente à antiga escola estadual campograndense, penso: ali foi minha primeira derrota. Mas quantas vitórias vieram depois”, relembra, emocionada.
E as vitórias vieram. Dona Florestina fez Magistério, Letras e, anos depois, Pedagogia. Atuou em escolas estaduais, municipais e particulares. Hoje, carrega um orgulho imenso: ex-alunos formados médicos, professores, advogados, biólogos, jornalistas.
“Muitas profissões passaram pelas minhas mãos”, diz, com serenidade e brilho nos olhos.
O prêmio de R$ 400 mil também tem uma história especial. Ela costuma comprar o título junto com uma amiga, também professora. Mas, desta vez, foi diferente: a amiga comprou sozinha, mas colocou no nome da dona Florestina, fotografou o título e avisou. Ela nem imaginava que aquele gesto mudaria tudo.
A amiga viajou para o interior de São Paulo, e foi durante o trajeto que recebeu a ligação com a notícia: “Ela gritou muito dentro do carro e comemorou comigo”, conta, rindo.
Tomada pela emoção, dona Florestina decidiu com o coração em dividir o prêmio com a amiga.
“Ela tomou a iniciativa, ela pagou, então eu repartir: 200 mil pra ela e 200 mil pra mim.”
Hoje, com casa própria, apartamento e carro, dona Florestina não pensa em gastar tudo de imediato. O prêmio chega em boa hora para aliviar contas do dia a dia, trazer tranquilidade e permitir que ela planeje com calma.
“Agora estou em paz”, resume.
Entre planos simples e cheios de significado, um desejo se destaca: comprar muitos livros. Professora de Português, leitora apaixonada, ela brinca que as livrarias vão sorrir quando chegarem os pedidos.
Força, serenidade, gratidão e sabedoria definem dona Florestina — uma mulher que ensinou gerações, venceu desafios e agora colhe, com justiça e emoção, mais uma vitória da vida.
Realize seus sonhos e mude de vida comprando o título de capitalização filantropia premiável MS Cap Campo Grande em um dos pontos de venda espalhados por toda a região, ou pelo aplicativo para smartphones, Android e iOS.
Além de concorrer a valiosos prêmios, você ajuda o Hospital de Amor de Campo Grande, cedendo o direito de resgate do título.
Os sorteios acontecem sempre aos domingos, às 9h da manhã, com transmissão ao vivo pela Record TV e Youtube. Confira os ganhadores e os próximos sorteios aqui no site. Mais informações pelo telefone (67) 3204-0356.